terça-feira, 25 de maio de 2010

Da dificuldade à fortuna!


Todos nós sabemos da situação financeira de grande parte das famílias brasileiras. E é exatamente dessas famílias que saem grandes craques de futebol que nos traz muitas alegrias durante os jogos, seja de clubes ou da Seleção Brasileira.

Estima-se que 80 milhões de brasileiros fazem parte da classe C, e são esses brasileiros que mais necessitam de referências e auto-estima para conseguirem sair da classe em que vivem. E no Brasil, nada mais gratificante do que se espelhar em jogadores de futebol e sonhar em seguir os mesmo passos que Pelé, Ronaldo e os demais craques da bola percorreram.

Os meios de comunicação (tendo a TV como principal) ajudam e muito essas pessoas tomarem esse tipo de decisão. Os jovens querem ser reconhecidos, querem fama, dinheiro. Poderiam optar por ser políticos, mas até parece que um jovem com um futuro promissor vai se espelhar nos políticos que os meios de comunicação nos apresentam. Poderiam ser um grande empresário, mas os meios de comunicação não incentivam, pelo contrário, só mostra os lados negativos. Já o futebol é completamente diferente, a mídia pode tentar queimar o filme do Dunga, pode tentar falar mal de qualquer clube ou jogador, mas o diferencial é que a população vive o futebol, entende, participa e se emociona.

A determinação dos jovens da classe emergente para se tornar um grande jogador de futebol, é muito gratificante. Passam por obstáculos que apenas esses jovens são capazes de passar.

Por isso, temos que dar valor a esses muitos brasileiros que levam o nome do Brasil para o exterior, só eles sabem da dificuldade que passaram para poder chegar aonde estão e conquistar o seu primeiro milhão.

"Podem dizer que eu não tenho tática e não sei jogar, mas vontade e determinação nunca vai me faltar!"

Lucas Moreira

Um comentário:

Brunna Farizel disse...

Excelente! Parabéns!

As sincronicidades da vida nos fazem ter certeza que existe uma força maior que tem o controle. Quando acontecer, não despreze dizendo ser "só" coincidência. Reconheça a força.

Bjs Bjs
BF.