domingo, 18 de julho de 2010

Desapego do empreender!


Quando pensamos em abrir uma empresa devemos fazer todo o planejamento necessário e estudamos o mercado onde irá atuar. Concluído essa primeira etapa, vamos atrás do espaço físico aonde a empresa irá se instalar, procuramos imobiliárias para alugar ou comprar, pesquisamos preços de móveis e objetos. Mais uma etapa foi concluída. Agora, basta iniciar o novo negócio que demos o máximo de esforço e dedicação.

Mas, como todos nós sabemos o mercado é competitivo e tem hora que devemos tomar a pior decisão de um negócio, vender ou fechar. Para isso devemos ter muita paciência e reflexão para não tomarmos a decisão errada. Não só paciência e reflexão, mas ter em nossas mentes que não devemos nos apegar a tudo aquilo que nós criamos com tanto carinho e dedicação. Sabemos que não é algo simples desfazer de bens materiais, mas neles tem uma história, sentimento e o seu sonho que ali se vai.

Temos que pensar que tudo na vida tem um propósito e que se estamos vendendo ou fechando um negócio, não significa que estamos terminando o ciclo dos nossos sonhos, pelo contrário, estamos dando continuidade para avançar de forma correta.

Lucas Moreira

Nenhum comentário: