sábado, 12 de fevereiro de 2011

INFRAESTRUTURA DE MÃO-DE-OBRA


O mercado brasileiro encontra-se super aquecido, surgindo novas pequenas e médias empresas, gerando emprego e aumentando o poder de compra da população.

Empresas privadas e até mesmo estatais se destacam perante empresas internacionais. Fazendo com que investidores de todo o mundo foquem os seus investimentos no Brasil.

Dos países emergentes que fazem parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), sem dúvida o Brasil é o que mais se destaca. Tendo em vista que não só pelo fato dos resultados positivos que o país vem obtendo, mas também por sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Sendo assim, esse "boom" gera cobrança da população. E o foco está na infraestrutura. Desde acomodações à meios de transportes.

A infraestrutura não éstá ligada somente na parte física de um país, cidade ou Estado e sim por todo o processo do desenvolvimento. Começando pela parte urbana, passando pelo nascimento de novos negócios e respectivamente a geração de empregos. Fazendo com que a cadeia capitalista gire.

Tendo em vista todo esse processo, o mais importante para o crescimento de um país, sem dúvida é o profissionalismo, ou seja, mão-de-obra.

O profissional é a base da pirâmide. É ele que está com a "mão na massa". É o princípio do desenvolvimento.

Sendo assim, a preparação desses profissionais deve ser eficaz.

No mercado de hoje está escasso encontrar profissionais capacitados. A falta dos mesmos pode prejudicar o crescimento de empresas e respectivamente a economia do país.

Por isso, o planejamento é fundamental para o não crescimento desordenado.

“Profissionalismo é saber fazer, saber quando fazer e fazê-lo” (Frank Tygger)

Lucas Moreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog, Lucas. Estou tentando seguir o mesmo caminho com meu blog, se puder, dê alguma sugestão lá, e siga-me, tbm, Obrigado!