sábado, 11 de junho de 2011

CONQUISTAS DO AMOR

O mês de Junho é um mês muito engraçado. Comemora-se o Dia dos Namorados e acontecem as Festas Juninas por todo o País.

Se pararmos para pensar, veremos que Junho é o mês do amor. Do amor de namorados apaixonados e, por que não, dos caipiras tentando conquistar as suas damas nas rodas festivas dos famosos "São João".

Quando criança eu sempre participei das Festas Juninas do colégio. E me lembro que o arraiá era totalmente voltado para os casais que se formavam para o famoso casamento. Aconteciam as típicas brincadeiras que há anos são repetidas, como: "olha a cobra", "a ponte quebrou", conquista e etc.

Por mais que tudo havia um significado, naquela idade eu não poderia pensar da forma que penso hoje. Mas a Festa Junina, nada mais é do que uma história de amor caipira, buscando mostrar o lado cômico e divertido.

Muita das vezes, somos ignorantes e não pensamos do lado amoroso que a vida nos proporciona. Percebemos nas datas comemorativas. No Dias dos Pais e Dia das Mães, os filhos esquecem de dizer "eu te amo", dizem "feliz dia dos pais" ou "feliz dia das mães".

Já no Dia dos Namorados é completamente diferente. Os namorados não se cansam de dizer "EU TE AMO", é isso mesmo, em caixa alta. O amor é imenso, jamais dirão primeiro, "feliz dia dos namorados". Seria o mesmo que não amar aquela companheira(o).

Nesta semana só se fala na data dos pombinhos apaixonados. Redes sociais estão infestadas de campanhas de empresas com vídeos e promoções voltados ao Dia dos Namorados.

E teve um vídeo que achei muito interessante, que foi o vídeo com a música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana.

A música retrata um pouco da minha história com a minha namorada. Por isso, resolvi compartilhar com ela da mesma emoção que eu sentira ao assistir o vídeo.

Ela assistiu do meu lado e, na medida que o vídeo se passava, os seus olhos enchiam de lágrimas. Lágrimas que acredito que muitas pessoas tenham derramado, mas tenho certeza, poucas lágrimas caíram com a mesma intensidade.

Somos intensos, pois quando se tem amor, só o amor pode explicar.

Nenhum comentário: