sexta-feira, 20 de junho de 2014

NÃO VENDA JILÓ

Muitos me perguntam: "Qual é o melhor negócio para montar?". Sempre fico sem resposta. Pois, na minha cabeça, não exite o melhor negócio. Acredito que o melhor negócio é aquele em que a pessoa mais se identifica, é aquele em que a pessoa vai "dar a alma" para fazer acontecer.

Não venda jiló, se você odeia. E se você gosta de jiló, cuidado, nem tudo que a gente gosta é um bom negócio. A probabilidade de consumidores que gostam de jiló é muito baixa, por isso, se quiser realmente vendê-lo, ao menos diversifique o seu negócio. Se é casado com um jiló, ou seja, com uma pessoa que você não ama, saiba que tem tudo para dar errado. Se está em um emprego jiló, o toque do despertador já tem um significado: desanimo. 

Assim é a vida jiló. Mas que poderia colocar qualquer outro alimento, ou produto, que eu e a maioria da população não gosta. Entenda que jiló, é aquilo que você não gosta.

Eu mesmo, em uma fase da vida, tive o momento jiló. Muito novo, é verdade, com aproximadamente 16 anos, passei no vestibular, de um curso que achava que esse seria o melhor negócio. Aliás, faculdade geralmente é isso. Se entramos muito novo, na maioria das vezes optamos pelo melhor curso, ou o melhor negócio. sem saber ao certo se realmente é aquilo que a gente gosta. E eu, caí nessa. Cursei Farmácia, veja só, Farmácia, durante 4 anos, onde descobri que estava tentando vender jiló.

Por isso eu digo, não venda jiló. Mas se deparar vendendo, busque o mais rápido possível encontrar o que realmente está de acordo com o seu perfil. Seja no mundo dos negócios ou no lado pessoal.

O grande segredo do sucesso, é fazer aquilo o que realmente gosta, o que te dá prazer de acordar e ficar até o horário que for preciso. É o que te move, o combustível da sua vida, dos seus sonhos e da busca pelas realizações. É o que vai te dar prazer em matar um leão por dia. É o prazer, que por consequência, vem o sucesso. E o sucesso, é saboroso, é gostoso. 

Portanto, o gosto do sucesso tem que ser saboroso. E se você não gosta de jiló, como vender algo que não é saboroso? 

A sua vida deve ser guiada por momentos deliciosos, não como o jiló, e sim de escolhas que te satisfaz, que te deixa pra cima. Por isso, o melhor negócio é simplesmente aquele que você se identifica, o negócio que com o singelo som do despertador, vai te  motivar. Que com qualquer mau-estar, nada irá te abalar para continuar adiante. 

Por isso, lembre-se, se o seu coração bater mais forte, esse é o melhor negócio. 

Lucas Moreira

Nenhum comentário: