quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PONTO DE PARTIDA


Andando pela rua em um dia típico de trabalho, vejo um ônibus parado no ponto, pessoas desembarcando e embarcando. Até ai tudo normal. Mas algo me chamou muito a atenção. O motorista desse ônibus não estava aonde acostumamos vê-lo, sentado em sua poltrona esperando toda a movimentação para dar continuidade a viajem, ele estava em pé trocando a placa que dizia o destino que esse ônibus iria chegar.

Vendo a cena do motorista trocando a placa, pensei: "caso ele sem perceber coloque um outro destino, todos que entrarão nesse ônibus chegarão no destino errado, já que na cabeça do motorista ele tinha colocado o certo, e as pessoas que ali entrarão apenas seguiram a informação daquela singela placa, mas que significa muito".

Resolvi jogar todo o contexto para o mundo dos negócios ou até mesmo na vida pessoal.

No caso do ônibus a placa poderia estar errada e o motorista levar todos aqueles passageiros para um destino no qual eles não pretendiam ir. Neste caso, bastavasse olhar o caminho em que o ônibus estar percorrendo para poder corrigir o erro o quanto antes. Já no mundo dos negócios ou na vida pessoal, nós é quem escolhemos o caminho em que iremos percorrer, seja ele o certo ou o errado. Mas para não chegarmos até o final do destino errado, no meio do caminho devemos encontrar medidas corretas para "pularmos fora do ônibus".

Ou seja, temos o livre arbítrio para escolhermos as nossas decisões e deixar chegar aonde nós queremos. Basta ter atenção para encontrarmos a melhor maneira para alcançarmos os nossos objetivos.

Lucas Moreira

5 comentários:

Tamires Milhazes disse...

Esse livre arbítrio as vezes me confunde, se ele é livre porque somos influenciados por algo, por mais que nós queiramos...
Belo texto.. estou te seguindo aqui e no twitter tb ;*
beijs

ROBERTO C FILHO disse...

Eita, esse primão cada dia mais me enche de orgulho!!Bacana, Lucão.

Unknown disse...

Ótimo texto. Parabéns..
Livre arbítrio é uma coisa complicada. Acredito que mesmo com a influência da sociedade, e das circunstâncias devemos deixar pesar sempre nossa vontade própria
vontade.

Dá olhada no meu ultimo post, tem um pouco haver com o que você disse :D
http://coisasparatudo.blogspot.com/

Blog LM disse...

Obrigado pelas palavras!
É importante recebermos elogios e critícas construtivas,pois é a força que precisamos para darmos continuidade naquilo que estamos fazendo.

Continue acessando o blog do LM.

Augusto Barros disse...

Muito bonito o texto!